sábado, 5 de outubro de 2013

Projeto Esposa e Mãe Saudável

    Meninas, vou entrar em uma academia.

   Eu já estava me queixando de ficar "gordinha" as costas doíam, as pernas e os calcanhares, marido nunca disse que eu estava "gorda" de feia, mas dizia que eu estava com mais carne pra ele pegar e que não estava feia, era tudo coisa da minha cabeça.

   Mas a balança estava me mostrando os quilos extras, que ganhei depois de casada, sempre soube que AC abre e muito o apetite e injetável era o pior, mas como eu não tinha outra opção, tinha que tomar ela.

  Ganhei 5 quilos nesses 9 meses de casada, parece que não é quase nada, mas a aparência já mudou bastante, além de minhas roupas (calças Jeans) não servirem mais, nem atacam o botão, e quando consigo usar uma, peço pelo amor de Deus pra chegar logo em casa e tirar, é tão apertado que dá dor na bexiga.

    Inventei de usar uma calça social para o evento da empresa, ficou super colado, quando sentei na cadeira para me maquiar, ele rasgou em baixo... rs rs, mas teve que acontecer para que eu pudesse correr atrás da minha saúde.

    Eu tenho tendencia a engordar, então tenho que tomar muito cuidado.

    Tenho desvio da coluna desde os 14 anos de idade, então corri logo para um ortopedista para saber se eu podia fazer academia ou tinha que ser hidroginástica. O Dr. super novinho e muito legal, me explicou muitas coisas e disse que as dores de coluna que eu estava sentindo eram apenas estresse
# Eu não tinha contado ao Dr. que já havia feito um RX há anos atrás e o laudo deu desvio na coluna# mesmo assim ele me passou uma guia para realizar RX, e duvidou muito que fosse coluna. Fiz o exame e constatou um grau maior do desvio, quando o Dr. viu o RX ele ficou perplexo, me orientou a entrar na academia para os músculos ficarem mais resistentes e não ter tanta dor na coluna, então por ele eu estava liberada a qualquer tipo de ginastica.

     Visitei várias academias, e decidi em uma perto de casa, mas faltava algumas roupas de academia e logo depois minha vermelhinha não deu as caras #que foi o meu I Ciclo, com 35 dias de atraso# então marido não deixou eu começar até descobrir se era ou não nosso filho.

    A Vermelhinha apareceu e decidi fazer logo a matrícula, quando estávamos no caminho, decidimos entrar em uma outra academia que abriu agora pouco no mesmo bairro, olhamos todos os espaços e marido ficou babando quando soube que tinha aula de Dança do Ventre, então decidimos que iria fazer nessa academia. As roupas que faltavam, compramos no final de semana, então só falta começar dia 07/10/13.

Bjs.
Eli.

Um comentário:

  1. Depois q casamos parece inevitavel não engordar. Tb engordei 10 kilos e agora perdi 8. Bom a coluna tb tenho cifose e escoliose e o medico disse o mesmo q o seu, então pode se jogar sem medo. Boa sorte . Bjs

    ResponderExcluir