segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pré Cancer - Parte II


         Demorei um pouco mais tô de volta, trazendo boas notícias...

         Hoje venho para postar boas notícias sobre meu caso, aconteceram tantas coisas nesse tempo que não vinha aqui falar, mas de pouco em pouco vou contar.

        Minha cirurgia aconteceu dia 29/05/2012 em uma terça feira, as 14:35; pela manhã estava super nervosa, e para completar meu ex noivo apareceu lá em casa para saber como estava e me dar força para enfrentar mais uma batalha, porém, ele me deixou mais estressada, só de olhar para ele me deixava enjoada, madei ele logo embora, mas ele queria ficar perto de mim, quando ele mesmo percebeu que a presença dele estava me deixando mais estressada, ele decidiu ir embora, mas quando já vi, tinha passado a manhã enteira, e não tinha descançado o suficiente (Falando a verdade, foi até bom ele ter aparecido, pq se eu ficasse só, iria pensar besteira e desistiria da cirurgia). Entrei para almoçar, tomei um bom banho, e vesti uma roupa leve como recomendado pela médica.
         Fomos andando para o hospital, é andando! o hospital fica praticamente na esquina da minha casa, cerca de 7 min.  Para minha surpresa a médica já estava lá, e olhe que estava marcado para 15:00 hs, e ela já estava pronta para atender quem chegasse...  Entraram algumas mulheres que já são acompanhadas por ela, e chegou minha vez, entrei sozinha, minha mãe que estava me acompanhando não pode entrar =/
          Andei tão ansiosa, que a minha menstruação não queria ir embora, contei a médica assim que entrei, pensando que ela iria remarcar, engano meu! Ela olhou e disse que dava pra fazer, então foi quando tudo começou.
          Deitei na mesa cirurgica, ela me examinou e deu o OK! de meu a anestesia local e logo após já foi retirando dois pedaços enormes de "carne" e eu vendo tudo, gelada, paralisada, tentando pensar nas palavras positivas que todos me disseram, pensando nos meus futuros filhos, pensando em mim. Tentei pensar em tanta coisa e não conseguia, só olhava toda a movimentação, a médica, sempre, sempre perguntava se eu estava bem, e dizia que estava ocorrendo tudo nos conformes, no fim, se passaram 40 minutos, quando a médica disse que havia terminado tudo, eu dei graças a Deus porque estava doendo muito, mesmo com a anestisia.
          Depois do enorme curativo, ela foi até minha mãe, e disse que tinha ocorrido tudo bem, e que em poucos minutos iria sair. Já de saída, ela me passou uma enorme lista do que não podia fazer... aff... e disse que tivesse muito repouso, porque dieta quebrada poderia ser perigoso, poderia até perder o útero ou ter uma grave emorragia. Para me alegrar, ela me disse que pela experiência que ela tem, ela achava que seria benigno meu tumor, mas estava indo para análise para comprovar, e me pediu para voltar na outra semana para ver a cicatrização.
          Passados uma semana, voltei para ela, e como dessa vez não estava acompranhada, liguei para o meu ex noivo, ele veio "voando" chegou em menos de 30 min (e ele mora londe), conversei bastante, e ele me acompanhou desde então em TODOS os curativos.
          Eu mesma tirei a conclusão que teria pego essa "doença" geneticamente, a médica não me respondeu essa pergunta, mas imagino sim que seja genetico, pois minha mãe teve, minha irmã também está no mesmo tratamento que eu (so que o dela, é mas leve, não precisa de cirurgia).
         Passei 10 dias afastada do trabalho pela cirurgia, durante 1 mês, voltei para fazer curativo 3 vezes, e logo ela me liberou para voltar após 1 mês, passados 2 meses, recebi o laudo da biopsia: METAPLASIA ESCAMOSA - TIPO BENIGNO. Levei para a médica e ela voltou a repitir que já sabia que não era nada grave. Após 5 meses, fiz a primeira citologia e colposcopia pela mesma médica (04/10/2012) de primeira a médica me liberou de comer comida remosa e relação sexual, e me disse que não tinha nenhuma inflamação e não apareceu nenhuma célula cancerigina, porém o acompanhamento para ver se não volta dura 5 anos.
         Agradeço primeiramente a Deus e agradeço a Doutora Fernanda.
         Agradeço a todos os meus familiares que estiveram comigo, agradeço a Michael D. (Futuro Esposo) e agradeço a todos que oraram por mim!

        Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário