É Gente...
Demorei mas estou de volta!
Hoje vou falar sobre um assunto como vcs já viram no título é bem complicado pra mim...
Em um dia normal de 2011, fui para Ginecologista como rotina, e ela me passou exames de rotina, o famoso Papanicolau (Nem me assusta mais), Hemograma completo e Ultrason. Fiz todos e voltei para entregar os exames a médica, quando .... a médica olhou todos e viu uma alteração no exame do Papanicolau e solicitou uma biópcia.
Á Biópcia quase que nem fiz, o plano de saúde tava uuuôôô... e tive que passar um monte de fax para liberar esse exame, só pra vcs terem idéia, levei quase 3 meses para consegui fazer, a sorte é que a minha Ginecologista nunca coloca data, por isso a minha guia não venceu, mas a burocracia foi grande.
Fiz a Biópcia e .... É gente... e constatou que estou com HPV e o muito pior, é que já estava no segundo estágio NIC2, bem próximo de câncer.
Falando abertamento, sabemos que o HPV é um vírus, e o vírus não morre, conseguentemente não tem cura! De principio pensei que tivesse pego com meu namorado, porém nunca tinha aparecido antes e olha que já faziam 2 anos que estava com ele, então comecei a pensar em um caso de hereditáriedade, minha mãe sempre teve uns probleminas no útero, já fez tratamentos antes de engravidar e tudo.....
Como o NIC2 é chamado de Pré Câncer, tive que começar o tratamento rápido para não passar para o terceiro estágio o dito Câncer, passei por vários médico inclusive Oncologista, graças a Deus o meu tratamento não precisa de Quimioterapia nem Radioterapia, mas, só existe três opções, A CALTERIZAÇÃO (Queimagem da area infectada), O CAF (Cirurgia de Alta Freqüência (CAF) é um procedimento cirúrgico no qual uma área
doente pode ser retirada com mínimo dano ao órgão) E A HISTERECTOMIA (Retirada do útero).
Não vou negar que isso me assustou muito, pois sou muito nova pra ter "Câncer" ou simplesmente perder o últero, com apenas 23 anos e nenhum filho, o meu sonho sempre foi ser MÃE, nem vou falar muito sobre isso, pq me faz chorar ainda...
No dia 13 de Outubro de 2011 comecei o tratamento, e foi feito a calterizaão, gente.... isso doi muuuuiiiittooo, uma cólica desgraçada uma suadeira que não tinha fim, e sem falar que não tem anestesia, senti muita dor e por cima demorou uns 40 minutos queimando a área, mas o que me dava mais força pra suportar toda aquela dor, toda aquela agonia era pensar no rosto dos meus futuros filhos... minha mãe esteve ao meu lado em todo o procedimento, ela tbm me deu muita força, sai de lá quase desmaiada sem forças para andar.
Desde então, fiquei fazendo os tais curativos falados em outra ocasião, toda semana tinha que voltar na médica e fazer o bendito curativo, um tédio toda semana quer que usar aquele espéculo...
mas nunca deixei de fazer!
Com o passar dos curativos, admito que fiz algumas estripulias que a médica suspendeu, como por exemplo, comer coisas remosa, pegar peso, abaixar, tomar banho de praia, piscina e sexo.... todos esses explos que dei, não consegui seguir =/
A Dra. Célia Parayba, muito esperta, mandava sempre eu tomar as vacinas, que só custavam 400,00 cada, onde eu deveria tomar três, como ela não conseguiu que eu tomasse essa vacina, ela me cobrava os curativos, sendo 50,00 cada, fazendo as contas em um mês dava 200,00 de curativo, meu chefe (José Anderson) me ajudou bastante, me dava todo mês o dinheiro dos curativos, um homem de Deus!
Em Abril fez 6 meses de tratamento, e fiz um novo exame para ver se regrediu.... e para a minha surpresa, só regrediu de 20% a 30% da aréa cancerigina.
Marquei uma consulta no hospital público para ver uma segunda opnião, sem ser enrrolada por esses dos planos particular que só querem dinheiro.... e fui muito bem atendida pela Dra. Olívia, onde me tirou todas as dúvidas e me orientou, ela passou o exame do Papanicolau e me orientou a procurar a Dra. Fernanda , pois ela é muito experiente nesses casos.
Foi exatamente o que fiz, minha mãe marcou para a Dra. Fernanda para a realização do exame, onde realizei ontem 02/05/2012, que para a minha grande surpresa e nem tanto (já imaginava que teria que fazer, mas não tão rápido) a Dra. Fernanda olhou a aréa e de imediato abriu a agenda dela, e me perguntou quando foi a minha última menstruação, e virou pra lá, virou pra cá e me disse... "Pronto Eliene, sua cirurgia está marcada para o dia 29/05/2011 as 15:00hs, venha acompanhada, bem alimentada de chinelo rasteiro e roupas leves, vamos dar uma anestesia local retirar a aréa e ficarei te acompanhando por 5 anos, de quatro em quatro meses vamos nos encontrar para olharmos a cicatrização, onde você terá a chance de 100% de cura"
Fiquei sem palavras, porque fui para realizar um exame e já sai com a data da cirurgia, só me lembro de ter perguntado, quantos dias de afastamento do trabalho iria ter... saí de lá com as pernas bambas, tremendo muito, e gelada.
Contei para a minha mãe, que contou para o meu pai.... hoje falei para o meu chefe .
Ah! Orem por mim, para que dia 29/05/2012 eu consiga vencer mais uma barreira da minha história!
Beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário